Notícias
Espírito de Lula salta para fora das coisas, diz padre 27/11/2018

Espírito de Lula salta para fora das coisas, diz padre

Ex-presidente recebeu nesta segunda (26) a visita do religioso Pedro Guareschi e diz sentir apoio diário e incondicional dos militantes da Vigília

Lula recebeu a visita do padre Pedro Guareschi nesta segunda-feira (26) – dia da semana em que tradicionalmente o ex-presidente tem a companhia de algum representante religioso.

“A Eucaristia, que é comer o pão juntos, é o gesto mais companheiro que tem. Companheiro significa aquele que come o pão junto. A Eucaristia é esse gesto de se alimentar de uma força que é o próprio Cristo, que é uma graça, que não tem prisão que feche. Isso salta a prisão, arrebenta qualquer porta, qualquer cadeado”, afirmou.

O padre contou que a certeza de Lula em sua inocência o tranquiliza nos momentos de aflição. “Ele está sofrendo, sem dúvida, está ali fechado, mas o espírito dele salta para fora das coisas”, disse. Segundo Guareschi, após comungarem Lula falou da mãe dele, com quem rezava o terço na infância.

Além da certeza de sua inocência, outro ponto de apoio para Lula é a Vigília, relatou o padre. “Ele está muito feliz com o pessoal do acampamento. Vimos um vídeo e aquilo fez muito bem a ele, pois pareceu que ele está sentindo vocês”, disse. “Ele liga continuamente a coisa dele com o acampamento. Vocês não sabem como isso faz bem a ele, como isso é uma comunhão que ele sente”, completou.

Joka Madruga

“Companheirismo significa aquele que come o pão junto”

Guareschi presenteou Lula com uma cópia de um de seus livros, “Sociologia Crítica”. Escrito em 1984, o livro é um manual de análise da sociedade, segundo o autor. Lula é citado na página 121, quando trata da ampliação da luta do sindicato para o partido. “A sacada dele é perceber que os partidos fazem as leis que regem os sindicatos”, comenta o padre.

Lula está em excelente estado de saúde, relatou Guareschi. “Antes de ve-lo eu estava preocupado, pois haviam sussurrado que ele estaria meio down. Não! Esse homem levanta às 6h e faz duas horas de ginástica. Ele está muito bem. Esse homem vai longe”, afirmou.

Por Luis Lomba da Agência PT de Notícias

Fonte: PT

Foto: Joka Madruga

Compartilhar com:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!